Tudo começou quando em meados de 2015, alguns jovens inspirados e entusiasmados com o estudo da teologia e da cultura pop se conheceram através de conversas pelo grupo do Bibotalk Paraná (Teologia dos Piá) no Whatsapp.

Os laços foram se estreitando e rapidamente se tornaram amigos, mesmo vivendo cada um em um canto do estado. Os debates diários e a inspiração vinda da podosfera fizeram com que a ideia de gravar seu próprio podcast nascesse no grupo e então surgiu OsPiácast, um podcast de teologia e cultura pop, regado a muito Cini gengibirra, chimarrão, tererê, para os menos puristas, e música de qualidade.

A equipe, formada por 6 pessoas, se revesa nas atividades de criação, edição e manutenção do site, enquanto procuram trazer a tona temas relevantes e interessantes.

Pegue a caneta do seu penal, sua japona, seu sanduíche com vina, e venha se divertir com OsPiácast!

Equipe

Abner Lobo

Abner Lobo

Paulista de nascimento, curitibano de coração. Casado desde 2014 com a mulher mais linda deste mundo. Formado em design por opção e estudante de teologia por paixão. Leio muito mas também assisto muitas séries.

Abraao Pereira

André Scalco

André Scalco

Estudante de teologia, na FTBP(Faculdade Batista do Paraná), amante de tecnologia! Designer gráfico de formação e programador web por opção.

Luana

Luana

Paranaense de certidão, morando em Indaiatuba, sou eterna aprendiz de Arquiteta e Urbanista. Teologia faz parte do meu histórico familiar, e busco constantemente a transformar em vida cristã verdadeira, pela misericórdia e graça de Deus. Gosto de ler os Schaeffer e pensar sobre a arte a bíblia, ouvir música e viajar.

Marcia Pinho

Marcia Pinho

Cristã, Ex agnóstica, blogueira mal sucedida, amante das Letras e apaixonada pela Palavra. Acredita que as Letras transformam e a Palavra liberta, sonha um dia viver disso. Ler é sua doença, escrever é o tratamento.

Paulo Noberto

Paulo Noberto

Cristão, nerd/geek, extrovertido, brincalhão e curioso. Estudante de Gestão da Tecnologia da Informação e Analista de Sistemas. É apaixonado por livros, podcasts, música e administração, pode inclusive passar horas lendo livros da área profissional ou outros temas sem se incomodar com a chuva de meteoros que está caindo lá fora. Bacon lover, adora cinema, séries, quadrinhos, cozinhar, comer, conversar bastante, e também ter seus momentos de reflexão e introspecção. Apaixonado pelo Criador e Sua beleza, vive constantemente indagando Deus sobre seus conflitos, quer conhece-Lo mais e amar como Ele ama. Almeja ter um coração radicalmente obediente a Deus.

Rafael Bitencourt

Rafael Bitencourt

Cristão pela graça, 25 anos. Estudante de Arquitetura e Urbanismo e futuro teólogo, se Deus assim permitir.